O que eu estou a ler neste momento.

Neste momento leio “Ulisses” de James Joyce. Anteriormente li “Guerra e Paz” de Tolstói, seguidamente de “1984” de George Orwel. Estes livros são todos clássicos da literatura, e é uma opção que tomei, a de ler os clássicos, para me dar um bom gosto literário. Contudo depois de tudo o que li noto uma evolução em mim, acho que sou mais eficiente na leitura. Antigamente quando lia procurava um segundo significado nas palavras, hoje não, leio apenas para me divertir. E paradoxalmente penso que leio melhor hoje em dia, e que assim estou no bom caminho. Porque leio apenas o que está lá escrito, não procuro um segundo significado. E é assim que se constrói um sentido para a vida, em vez de procurar respostas analíticas, que apenas nos dão frustrações, ou explicações pouco convincentes, uma pessoa lê melhor, como disse paradoxalmente, e retém o gosto pela leitura, assim como percebe melhor o livro, e goza acima de tudo a vida.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

